top of page
Search
  • Writer's pictureligassfutsal

São Sebastião terá equipes no Campeonato Metropolitano de Futsal


Por Rebeca Ingrid


Primeira partida será em casa diante da equipe ADC Inter Mogi


Os atletas sebastianenses das categorias: sub- 12, 14,16 e 18 da Lisfuts, entrarão em quadra no próximo dia 23 (sábado), para encarar as equipes de base da ADC Inter Mogi. Os jogos terão início a partir das 13h, no CAE do Pontal da Cruz, região central da cidade.


São Sebastião caiu no grupo A da competição e os garotos terão um grande desafio pela frente, estarão diante de agremiações fortíssimas, como Mogi, Guarulhos, Ribeirão Pires, Suzano, Capão Bonito, Itapeviense e Hortolândia.


De acordo com o presidente da Lisfuts, Jessé Gomes, a cidade e a região do litoral, vivem um momento único. “É um marco na história do nosso futsal, e sem dúvidas, a modalidade só tem a crescer em vários aspectos, não só em competição mas também em formação do caráter das crianças”, destacou.


Já o secretário municipal de esportes, Philipe Marmo, comentou sua alegria com o início do projeto. “Futsal é uma das modalidades mais tradicionais na cidade, nossa intenção é valorizar e proporcionar uma experiência nova para esses atletas, fortalecendo assim as categorias de base, visando também outras competições no futuro”, afirmou.




Competição A2


Pela primeira vez na história, os atletas sebastianenses participarão do Campeonato Metropolitano de Futsal – categorias de Base – A2, nas categorias: masculinas sub 12,14,16 e 18, e no feminino com a categoria sub-17 e sub-20, mediante uma parceria da Liga Sebastianense de Futsal (LISFUTS) e Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Esportes (SEESP). A competição é organizada pela Federação Paulista de Futebol de Salão(FPFS)


O presidente da Liga, participou recentemente no auditório da Federação Paulista de Futebol de Salão (FPFS), em São Paulo, da reunião do conselho arbitral do Campeonato Metropolitano de Futsal – categorias de Base – Masculino A2.


A competição tem previsão de início para o dia 23 de março. Os jogos serão disputados por 27 equipes, divididas em 3 grupos com nove times.

8 views0 comments

Recent Posts

See All
bottom of page