Search
  • ligassfutsal

Seleções de base da Lisfuts/São Sebastião estão na próxima fase do Campeonato Estadual da Federação


Imagem:Lisfuts/MDDarts&Visual


Restando apenas uma rodada para acabar essa fase, equipes carimbaram as vagas para Chave Ouro e Prata


Por Rebeca Ingrid


As seleções de Base (Sub-12/14/16 e 18), da Lisfuts/São Sebastião, carimbaram a vaga para a próxima fase do Campeonato Estadual A2 da Federação Paulista de Futsal. As categorias sub-18/16 e 12 irão participar da Chave Ouro e a equipe sub-14, da Chave Prata.


Ainda teremos a última rodada para fechar essa primeira fase. Os jogos serão em casa, no Cae do Pontal da Cruz, região central da cidade, no próximo sábado (26), às 10h, diante da C.A Guarulhense.


Nas categorias sub-18 e 16, as equipes seguem na liderança de seus respectivos grupos, ambas com 24 pontos.


10º Rodada


No último domingo, as seleções enfrentaram as equipes de São João Ilhabela e venceram nas categorias, sub-18 (7 a 5), sub-14 (3 a 1) e sub-12 (5 a 2), a categoria sub-16 foi derrotada pelo placar de 3 a 2.


Confira os gols

Sub-12: Renan Chagas (2), João Vitor (1) e Rafael Basagui (2)

Sub-14: Davi Padeti e Gabriel Martins (2)

Sub-16: Samuel Santos e Leonardo Pereira

Sub-18: Vitor Ferreira, Higor Augusto (3), João Vitor Machado e João Lucas Nobre (2)


O atleta João Vitor, lidera a artilharia da categoria sub-12 com 15 gols.


O presidente da Liga, Jessé Gomes, ressaltou que essa classificação é fruto de muito trabalho e dedicação de todos. “De coração, quero parabenizar a todos da Comissão Técnica, em momento algum baixaram a guarda, ou deixaram de fazer, o que nos propusemos lá no início do ano. Sabemos das dificuldades, que não são poucas, muitas viagens. Esses resultados são importantes para o primeiro ano de participação, jogando diante de equipes que disputam jogos de Federação há alguns anos”, disse.


Campeonato Estadual A2


Esse ano é a primeira vez que a cidade de São Sebastião participa de uma competição desse nível dentro do Estado, e já garantiu vaga com três times na chave Ouro e uma na Chave Prata. No primeiro semestre a categoria sub-16 foi Campeã pelo Campeonato Metropolitano. Dessa vez, São Sebastião, fechará o ano figurando entre as melhores equipes do estado de São Paulo, em todas as categorias.


Isso tudo é fruto de um trabalho de parceria entre Liga Sebastianense de Futsal e Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Esportes (SEESP).

82 views0 comments