Search
  • ligassfutsal

Seleção sebastianense de futsal sub-14 conquista título inédito do Campeonato Estadual da Federação


Equipe venceu de virada o time de Camilopolis por 5 a 3


Foto:MDD Arts & Visual Management


Por Rebeca Ingrid


A cidade de São Sebastião figura atualmente entre as grandes equipes do estado de São Paulo, na modalidade de futsal, após conquistar pela primeira vez o título de Campeã do Campeonato Estadual A2 – Categorias de Base, Chave Prata sub-14, da Federação Paulista de Futsal. Uma conquista importante que fecha esse primeiro ano de participação com um título estadual.


No último sábado, no ginásio da Federação, Presidente Ciro I, em São Paulo, a equipe sebastianense jogou a grande final diante do time Camilopois e venceu por 5 a 3. Cauê Pombo (2), Gustavo Feliciano, João Wesley e Lucas Oliveira marcaram os gols da vitória.


O presidente da Lisfuts, Jessé Gomes, falou sobre esse primeiro ano de participação nos

campeonatos da federação. “Jogamos de igual pra igual, com grandes equipes do Estado, e hoje nos conhecem, fincamos nossa bandeira, e chegamos pra ficar. Das 6 categorias que participamos, incluo o Feminino Sub -17 e Sub-20, todas se classificaram para a segunda fase, sendo 3 na Série Prata, e outras 3 na série Ouro. Isso é fruto do trabalho sério de todos os membros da Comissão Técnica, que vestiram a camisa, e não mediram esforços, para que desempenhássemos da melhor forma, um bom futsal”, frisou.


Um dos técnicos da equipe, Fernando Mello, ressaltou que os atletas cresceram muito ao longo da competição e falou também sobre a final. “Isso tudo é muito bom para o futsal de São Sebastião, nós temos muitos garotos bons, temos condições de disputarmos outras competições, quem ganha é o futsal sebastianense e nós vamos continuar trabalhando pra isso” afirmou o técnico. Sobre a campanha, Mello comentou que tiveram jogos difíceis na casa dos adversários, mas em casa os resultados foram positivos. “Tivemos as últimas sete rodadas com 100% de aproveitamento. Taticamente reconhecemos que marcávamos muito melhor em meia quadra e nossa transição era muito boa e então, eu e o Sergio decidimos potencializar isso e deu certo”, disse.


O atleta, Cauã Furtado, um dos goleiros do time, comentou que no minuto final, ajoelhou diante do símbolo da federação e chorou de alegria, ao relembrar a lesão na mão e a oportunidade de estar ali naquele momento. “Foi muito emocionante, comecei a chorar e lembrar de tudo que passei. Agradeço aos técnicos, Fernando, Serginho e também ao Jessé, por me acolherem neste time. Conseguimos conquistar esse título e estamos comemorando até este momento”, frisou Cauã.


Philipe Marmo, secretário de Esportes, destacou que prefeitura realmente acreditou no

projeto certo, na parceria com a Liga e que seria possível disputar pela primeira vez esse

campeonato tão importante. “A parceria firmada com a Lisfuts foi de suma importância para conseguirmos vencer os obstáculos e conseguir proporcionar todo o incentivo e apoio necessário para a competição desde o primeiro semestre até o segundo. Tivemos a consagração das equipes, sub-16, campeã do Metropolitano e agora sub-14 com o Estadual. É muito gratificante, tenho a sensação de dever cumprido com o projeto. E para o próximo ano, vamos tentar melhorar o incentivo, já temos uma noção do custo desses eventos, como funciona a demanda e vamos nos organizar e planejar com tempo e certamente será um ano melhor”, complementou.


Elenco Campeão

Técnicos: Fernando Mello e Sergio Moreira.

Atletas: Cauã furtado, Fernando Rego, João Pedro Aranha, João Guarda, João Victor, GabrielMarques, Kayke, Kauã, Diego, Vitor Hugo, Patrick, Caue Pombo, Lucas Oliveira, Daniel, JoséRenato, Marcio Pinho, João Wesley, Davi Padeti, Gabriel Martins e Gustavo.


Foto:MDD Arts & Visual Management

85 views0 comments