top of page
Search
  • Writer's pictureligassfutsal

Lisfuts/São Sebastião conquista Campeonato Metropolitano A2 da Federação Paulista de Futsal.

Por Rebeca Ingrid



Seleção sub-16 conquista de forma inédita a competição ao vencer o São Paulo F.C



Lisfuts/São Sebastião é o campeão do Campeonato Metropolitano A2 Categorias de Base, sub-16, Chave Ouro, da Federação Paulista de Futebol de Salão (FPFS). Pela primeira vez na história, a equipe conquista um título a nível profissional dentro do estado. Venceu a forte equipe do São Paulo F.C por 8 a 4, no ginásio Presidente Ciro II, na capital.


A vitória diante do São Paulo, foi conquistada com muita raça e habilidade. O time sebastianense jogava pela vantagem do empate, abriu o placar logo no início do jogo, em seguida viu a equipe adversária virar, no fim do primeiro tempo esboçou uma reação, marcaram mais um gol para São Sebastião.


Na volta do intervalo, Leonardo Oliveira empatou e incendiou a partida, o jogo ficou mais aberto, São Sebastião marcou o quarto gol e a equipe Paulista ainda conseguiu mais um gol, na sequência, apostou no goleiro linha. Momento fatal para São Sebastião matar o jogo, pressionando a saída de bola, marcaram mais gols, placar final de 8 a 4 para Lisfuts. Uma goleada para ficar na história. Um jogo emocionante e digno de uma grande final. A torcida compareceu e foi à loucura após apito final.


Os gols foram marcados por Leonardo Oliveira (2) Danilo Zanon (3), Leozão (2) e Gustavo Pereira.


O presidente da Lisfuts, Jessé Gomes, destacou que hoje a cidade colhe frutos da realização de um trabalho sério. “Colhemos um fruto que foi plantado em 2012, com a Fundação da Lisfuts, a categoria Sub-16, representou hoje todas as demais, e representaram com muita propriedade nossa cidade, agora é curtir esse momento histórico pro nosso Futsal. E no segundo semestre chegaremos mais fortes e reconhecidos pelas demais equipes, na disputa do Estadual. Seguimos firme”, frisou.


Danilo Zanon, camisa 11 e autor de três gols no jogo, destacou a sua alegria ao momento. “Quero agradecer o trabalho dos técnicos e o empenho de todo o time, aqui nós nos tornamos uma família”, afirmou.


Leonardo Oliveira, camisa 10 e um dos artilheiros do time, comentou que vive um momento especial ao trazer esse título para o municio. “Feliz demais por estar ajudando a equipe com dois gols. Agora vamos comemorar esse momento especial em nossas vidas. Quero agradecer também a torcida que compareceu ao ginásio, torceram e nos deram muita motivação”, concluiu.


Para quem acompanhou de fora, a emoção também não foi diferente. Nei Silva é pai do atleta Gabriel, capitão do time. “Estou sentindo um orgulho inexplicável. Fato inédito para o município, pude ver meu filho levantando o troféu desse importante campeonato. Parabéns ao time por conquistar uma competição de alto nível”, completou.


O técnico da equipe, Sergio Braga, ressaltou que esse momento é indescritível. “Fomos todos as lagrimas, jamais poderíamos imaginar que chegaríamos tão longe, trabalhamos com muita honestidade e vontade. Os meninos abraçaram o projeto, deram a vida em quadra, o mérito é total deles. Fora isso, tivemos a melhor campanha da primeira e última fase, não perdemos nenhum jogo aqui na federação, sinal de que estamos entre os grandes do estado”, destacou.


De acordo com o secretário de esportes, Philipe Marmo, a cidade parou para torcer pelos atletas. “Estamos muito contentes, isso é fruto de um trabalho em equipe; apoio do prefeito com um investimento forte no futsal para esta competição, os técnicos que abraçaram e foram parceiros e a Lisfuts, sem isso nada disso estaria acontecendo. Uma união de forças para que tudo desse certo. Agora precisamos evoluir ainda mais e pensar no futuro, quem sabe um dia disputar a Liga Nacional de Futsal com o time de São Sebastião”, disse.


Após 14 jogos, 11 vitórias, dois empates e uma derrota, a equipe comandada pelo técnico Sergio Braga e pelo preparador físico, Ricardo de Carvalho, chegou a sua primeira final em uma competição desse nível, venceu times como: Mogi, Suzano, Santo André, Ribeirão Pires, Guarulhos, Itapevi, Capão Bonito, Hortolândia, Os Incríveis e São Paulo. Uma campanha impecável. Dois atletas terminaram a competição como artilheiros do time, Leonardo Pereira (Leozão) pivô e camisa 9, com 15 gols e Leonardo Oliveira, camisa 10, com 13.


História


Pela primeira vez na história, os atletas sebastianenses participaram do Campeonato Metropolitano de Futsal – categorias de Base – A2, nas categorias: masculinas sub 12,14,16 e 18, e no feminino com a categoria sub-17 e sub-20, mediante uma parceria da Liga Sebastianense de Futsal (LISFUTS) e Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Esportes (SEESP). A competição é organizada pela Federação Paulista de Futebol de Salão(FPFS).


São Sebastião caiu no grupo A da competição e os garotos enfrentaram grandes desafios como Mogi, Guarulhos, Ribeirão Pires, Suzano, Capão Bonito, Itapeviense e Hortolândia.


Elenco da Seleção Sub-16: Douglinhas, Mateus, Coelho, Léo, Vinicius, Samuel, Gustavo, Kesley, Danilo, Leozao, Júlio, Matheus, Cury, Daniel, Rogério, Diego, Fábio Marcelo e Christian.

12 views0 comments

Recent Posts

See All
bottom of page