Search
  • ligassfutsal

Lisfuts/São Sebastião empata com o São Paulo e fica a um ponto do título inédito

Por Rebeca Ingrid




Ginásio Presidente Ciro II receberá o jogo final no próximo sábado (6)


A seleção sub-16 Lisfuts/São Sebastião entrará em quadra no próximo sábado (6), diante da equipe do São Paulo F.C para o segundo jogo da final do Campeonato Metropolitano A2 – Categorias de Base - Chave Ouro, da Federação Paulista de Futebol de Salão (FPFS).


O jogo será no ginásio Presidente Ciro II, em São Paulo, às 11h45, no primeiro duelo pela final, Lisfuts/São Sebastião garantiu o empate em 3 a 3, com gols de Leonardo Pereira (Leozão), Leonardo Oliveira e Gustavo Pereira.


Para conquistar o troféu inédito, depende apenas de mais um empate, tem a vantagem, ou uma vitória simples.


Após 13 jogos, 10 vitórias, dois empates e uma derrota, a equipe comandada pelo técnico Sergio Braga e pelo preparador físico, Ricardo de Carvalho, chega a sua primeira final em uma competição desse nível, venceu times como: Mogi, Suzano, Santo André, Ribeirão Pires, Guarulhos, Itapevi, Capão Bonito, Hortolândia e Os Incríveis. Uma campanha impecável.


Dentro da equipe, conta com dois artilheiros, Leonardo Pereira (Leozão) pivô e camisa 9, com 14 gols e Leonardo Oliveira, camisa 10, com 12.


História


Pela primeira vez na história, os atletas sebastianenses participaram do Campeonato Metropolitano de Futsal – categorias de Base – A2, nas categorias: masculinas sub 12,14,16 e 18, e no feminino com a categoria sub-17 e sub-20, mediante uma parceria da Liga Sebastianense de Futsal (LISFUTS) e Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Esportes (SEESP). A competição é organizada pela Federação Paulista de Futebol de Salão(FPFS).


Com a participação de 27 equipes, São Sebastião caiu no grupo A da competição e os garotos enfrentaram grandes desafios como Mogi, Guarulhos, Ribeirão Pires, Suzano, Capão Bonito, Itapeviense e Hortolândia.


Elenco da Seleção Sub-16: Douglinhas, Mateus, Coelho, Léo, Vinicius, Samuel, Gustavo, Kesley, Danilo, Leozao, Júlio, Matheus, Cury, Daniel, Rogério, Diego, Fábio Marcelo e Christian.

4 views0 comments