Search
  • ligassfutsal

Lisfuts/São Sebastião e São Paulo F.C farão o primeiro duelo pela final do Campeonato Metropolitano

Por Rebeca Ingrid


Presidente Ciro II receberá os jogos







Lisfuts/São Sebastião e São Paulo F.C farão neste domingo (30), no ginásio Presidente Ciro II, Às 11h30, o primeiro duelo pela final do Campeonato Metropolitano A2 – Categorias de Base -Chave Ouro -Sub-16, da Federação Paulista de Futebol de Salão (FPFS).


Após 12 jogos, 10 vitórias, um empate e uma derrota, a equipe comandada pelo técnico Sergio Braga e pelo preparador físico, Ricardo de Carvalho, chega a sua primeira final em uma competição desse nível, venceu times como: Mogi, Suzano, Santo André, Ribeirão Pires, Guarulhos, Itapevi, Capão Bonito, Hortolândia e Os Incríveis. Uma campanha impecável.


Na semifinal, ganhou o primeiro jogo diante da equipe de Ribeirão Pires por 4 a 1 e o segundo por 8 a 4. Goleada para carimbar a vaga. Na final, enfrentará a forte equipe do São Paulo F.C, promessa de jogo com grandes emoções. O time conta com dois artilheiros, Leonardo Pereira (Leozão) pivô e camisa 9, com 13 gols e Leonardo Oliveira, camisa 10, com 11.


O presidente da Lisfuts e representante da seleção sub-16, Jessé Gomes, destacou o momento da Liga na competição. “Vivemos um período histórico para a Liga e também para o município, somos reconhecidos como equipe a nível Estadual. Chegamos para ficar e hoje essa categoria representa as cores da nossa cidade e da Liga”, afirmou.


Samuel Silva, atleta da seleção, comentou que a expectativa é grande para as finais. “Não é sempre que temos essa chance de disputar um Campeonato Paulista, estamos aproveitamos da melhor forma. Nosso time tem treinado firme e com muito foco, acredito no nosso potencial. A sensação que estamos vivendo é ótima, estou muito feliz por fazer parte deste momento. Vamos dar o máximo e com fé em deus, voltar com esse título pra casa”, afirmou o jogador.


Ala e camisa 10 da equipe, Leonardo Oliveira, ressaltou a importância de chegar à decisão. “Um momento especial para nós, poder representar a cidade e pela primeira vez chegar na final, estamos mostrando muita garra, vontade e união em quadra para conseguir trazer o caneco para casa”, destacou.


O técnico, Sergio Braga, falou alguns pontos importantes da equipe. “Temos uma diversidade de características de jogadores, com diferentes estilos de jogo e isso ajuda muito, temos atletas velozes, habilidosos e com força física, compondo um elenco completo e variado que pode nos ajudar. Outro ponto para ser destacado é o mental, os meninos estão jogando leves e soltos, são obedientes aos treinos, regrados taticamente e são unidos”, afirmou o treinador.


Philipe Marmo, Secretário de Esportes de São Sebastião, afirmou que todo o município está entusiasmado com essa final. “Estamos na torcida e acreditando que é possível sim uma vitória diante do São Paulo. E independentemente do resultado, estamos bem contentes com o desenvolvimento e a participação de São Sebastião na competição”, completou.


História e Competição - A2


Pela primeira vez na história, os atletas sebastianenses participaram do Campeonato Metropolitano de Futsal – categorias de Base – A2, nas categorias: masculinas sub 12,14,16 e 18, e no feminino com a categoria sub-17 e sub-20, mediante uma parceria da Liga Sebastianense de Futsal (LISFUTS) e Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Esportes (SEESP). A competição é organizada pela Federação Paulista de Futebol de Salão(FPFS).


Para entendermos melhor, o Campeonato Metropolitano – Categorias de Base, é uma competição fortíssima dentro do estado, conta com a participação de 27 equipes tradicionais na modalidade.


São Sebastião caiu no grupo A da competição e os garotos enfrentaram grandes desafios como Mogi, Guarulhos, Ribeirão Pires, Suzano, Capão Bonito, Itapeviense e Hortolândia. Nós, simplesmente estamos entre os melhores do estado.


Contando que seja inédito o simples fato de participarmos pela primeira vez dessa competição no ano de 2019, fica mais especial e histórico, chegar à final e jogar no mesmo nível do São Paulo. Um momento que ficará marcado na história do futsal sebastianense.


Elenco da Seleção Sub-16: Douglinhas, Mateus, Coelho, Léo, Vinicius, Samuel, Gustavo, Kesley, Danilo, Leozao , Júlio, Matheus, Cury , Daniel, Rogério, Diego, Fábio Marcelo e Christian.

0 views0 comments