Search
  • ligassfutsal

Estão abertas as inscrições para o curso de formação de Oficiais de Arbitragem de Futsal


As aulas estão previstas para acontecer em março de 2020


Arte: Divulgação


Por Rebeca Ingrid


A Liga Sebastianense de Futsal promoverá em parceria com a Federação Paulista de Futebol de Salão (FPFS), o terceiro curso para a formação de Oficiais de Arbitragem de Futsal, voltado para anotadores, cronometristas e árbitros.


As aulas irão acontecer aos finais de semana do mês de março de 2020, o local ainda será definido. O curso será ministrado por instrutores da Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Oficiais de Arbitragem da FPFS “Sr. Tsuyoshi Enomura”.


O investimento será no valor de 650 reais e poderá ser parcelado. Inscrições e formas de pagamento, solicitar via e-mail: cursodearbitragem.lisfuts@gmail.com


O presidente da Lisfuts, Jessé Gomes, ressaltou que a Lisfuts continua trabalhando forte sempre pensando no aperfeiçoamento dos seus oficiais e do crescimento da modalidade.


“Nossa região só tem a ganhar com esse curso, pois uma Liga forte, também precisa de árbitros capacitados e competentes. Hoje temos um árbitro atuando pela capital, nosso Diretor, Cadu Amorim, vamos trabalhar para ampliar esse número”, disse.


Sobre a realização de mais um curso, o presidente lembrou que isso tudo só é possível em função do apoio recebido pela FPFS. “O fato de realizarmos mais um Curso de Arbitragem, só reafirma a relação de confiança que existe entre Lisfuts e FPFS, as equipes estão se qualificando e nossos árbitros estarão aptos a atuar em grandes jogos”, frisou.


A Diretora de Arbitragem da Federação Paulista, Márcia Mariko. Destacou como é fundamental essa visão da Lisfuts em formar árbitros. “A Liga sabe da necessidade de ampliar o quadro para que mais pessoas se qualifiquem e tenham oportunidade, considerando a crescente que a Liga vem tendo por causa de seu trabalho sério e comprometido com o futsal”, ressaltou.


Márcia também comentou que além do curso é sempre necessário buscar o aperfeiçoamento. “Juntamente com a formação, a Lisfuts se preocupa com a especialização dos mesmos, buscando sempre atividades e meios para que cresçam e melhorem cada vez mais. E este é o perfil que realmente buscamos, formação e aperfeiçoamento. Quem tiver interesse em seguir essa carreira, que é tão desafiante, deve aproveitar a oportunidade e participar deste curso”, disse.


O curso é promovido pela Lisfuts, realizado pela Federação Paulista e Escola de Oficiais de Arbitragem e conta também com o apoio da Prefeitura por meio da Secretaria de Esportes. (Seesp).

41 views0 comments