Search
  • ligassfutsal

Entrevista da semana


Foto: Junior Oliveira/MDD Sports

Por Rebeca Ingrid


No bate papo desta semana, conversamos com Walter Luis, conhecido como Waltinho. O atleta participou de todas as edições do Campeonato Lisfuts, pelas respectivas equipes: Seesp, Caiçara, Santa Cruz e KiFogo. Chegou em cinco finais e conquistou dois títulos com o Caiçara. São anos de história, representando equipes de tradição em São Sebastião.

Atualmente, integrante da equipe KiFogo, um dos times que disputará a partida das quartas de final do 10º Campeonato Lisfuts Band de Futsal.

Waltinho destacou a importância de chegar nesta fase da competição. “Estamos em mais uma decisão, costumo dizer que começa outro campeonato, agora não se pode errar, temos que tirar de aprendizado tudo que aconteceu na primeira parte e colocar em prática neste segundo momento”, afirmou.

Sobre esta edição o atleta fez questão de citar a qualidade do futsal que as equipes apresentaram. “É um campeonato de nível técnico altíssimo, e realmente só quem teve a oportunidade de acompanhar de perto enxerga tal mudança, podemos dizer que desde as dimensões de quadra, piso, uniformes dos times, jogadores de cada elenco que a cada ano se reforçam, buscam não só da região como do vale do Paraíba e grande São Paulo. Vale destacar também que hoje temos árbitros com nível LPFS, CBFS e FIFA apitando nossos jogos e também valorizar a equipe de transmissão da MDD Sports com a cobertura dos jogos e expandindo a visibilidade da Liga Sebastianense de Futsal”, comentou.


Falando um pouco mais sobre a história do Waltinho no Futsal, o atleta relembra a trajetória da modalidade na cidade. “Olha o nível chegamos, me sinto orgulhoso de fazer parte disso tudo, como jogador, mas também não posso deixar de citar o professor Eduardo Teixeira, o Zullu, que foi o cara que acreditou que isso tudo daria certo, claro, ele teve uma comissão trabalhando junto e muito forte, mas os créditos, mesmo ele dividindo com seus amigos, eu deixo para ele.

Faço questão de destacar também os meus parabéns a toda comissão da Liga Sebastianense de Futsal, Secretaria de Esportes, todas as equipes, Comissão de Arbitragem e MDD Sports, cada um dos citados tem uma representatividade desse cenário positivo que temos hoje”, frisou.

Quartas de Final

O confronto que o Waltinho irá participar será às 22h, nesta quinta-feira (24), no Ginásio da Topolândia, diante do Caiçara, a outra partida será entre Tuka Bike e Paraibuna, às 21h.

Com transmissão ao vivo em nosso canal do YouTube.

3 views0 comments