top of page
Search
  • Writer's pictureligassfutsal

Atleta Sebastianense é aprovado na seletiva do Corinthians

Jogador da Seleção Lisfuts/São Sebastião agora faz parte das categorias de base do time paulista Por Rebeca Ingrid


O atleta sebastianense, Davi Custódio da Cruz, de 11 anos, foi aprovado na última semana, na seletiva do clube Corinthians em São Paulo, realizada no Parque São Jorge.

Conhecido como Davi Cebola, o jovem, vive a realização de um sonho em defender um dos grandes clubes do Futebol Brasileiro, o Sport Clube Corinthians Paulista. Davi será integrante da categoria sub-12, na posição de lateral esquerdo, com a vantagem de também jogar como meia esquerdo. O atleta já começou os treinos na nova casa e está super animado com essa nova fase da vida. 



“Estou muito feliz em ter sido aprovado na seletiva do Corinthians, é um clube onde muitos gostariam de treinar. Agradeço a Deus por ter conseguido. O meu sonho sempre foi ser jogador de futebol e treinar no Corinthians é uma realização pra mim. Vou fazer de tudo para treinar bem e conseguir chegar no profissional”, afirmou o atleta. 


Seleção Lisfuts/São Sebastião


Em 2022, Davi foi aprovado no teste da Seleção de São Sebastião para a categoria sub-12, para representar a cidade no Campeonato Estadual da Federação Paulista de Futsal, de lá pra cá, não saiu mais da equipe e pode se desenvolver como atleta também e adquirir conhecimento e experiência com as participações nos Campeonatos da Federação e com os treinamentos realizados duas vezes por semana com os professores Junior e Marco Orelha. 


Luiz Carlos da Cruz, o Cebola, pai do jovem, comentou como foram esses anos de Lisfuts e qual a importância também que a base teve na trajetória do Davi. “A sua passagem nesses quase dois anos pela Lisfuts foi de suma importância, porque através do belíssimo trabalho realizado com a categoria de base sub-12, com os técnicos e professores Marco Aurélio (Orelha) e José Guilherme (Juninho), Davi pode evoluir na parte técnica e adquirir experiência, o que foi essencial na avaliação de Futebol,  junto ao Clube Corinthians e sua aprovação.

A sensação de vê-lo aprovado para treinar num time profissional como o Corinthians, é de muita alegria, realização e conquista, pois são quase dois anos de muita luta, viagens, derrotas e vitórias, sendo que, o Davi Cebolinha sempre foi um menino muito determinado com os treinos de futebol e desde criança ele sempre falou que um dia ele iria treinar num grande time, pois esse era seu sonho” frisou. 





Responsáveis pela Seleção Sub-12, os professores José Antônio, o Juninho e Marco Orelha, também comentaram esse grande momento na vida do Davi. 


“Estou muito contente pelo Davi e pelo trabalho que vem sendo feito por mim e pelo Marco frente a Lisfuts com nossos meninos. Na verdade, já conseguia ver no Davi Cebolinha, um talento para o futsal, sendo um canhoto e muito habilidoso, além de ser inteligente taticamente. Ele é um menino muito focado e dedicado no futsal e vai ter muito sucesso e futuro promissor na grande equipe do Corinthians”, afirmou o professor Juninho. 


Para Orelha,  a sensação é maravilhosa em colaborar de alguma forma com o sonho do Davi de um dia estar em um clube grande. “O sentimento é sensacional, fiquei muito feliz com o Davi e desde o começo falava para o pai e grande amigo meu Cebola ,que o Davi quando tivesse a oportunidade de realizar uma seletiva ele ficaria, menino dedicado, inteligente, com muito foco em todos os treinos e jogos.


Habilidade nata e com muita vontade de vencer, menino que iniciou jogando o paulista de futsal com apenas 9 anos e jogando já na categoria sub 12, ali já percebi com bons olhos o futuro desse nosso atleta, que Deus ilumine cada vez mais o Davi e que alcance seus objetivos na vida e na carreira de jogador. E nós aqui ficamos na torcida sempre”, ressaltou o professor Orelha.




Fotos: Divulgação/Lisfuts


157 views0 comments

Recent Posts

See All
bottom of page